VRLA AGM

Li-Ion vs Chumbo

O lítio tem maior capacidade disponível a altas taxas de descarga. A energia utilizável é aumentada com um consumo mais alto devido a tensões mais altas e mais estáveis (devido ao EFEITO PEUKERT, as baterias Pb perdem energia a altas taxas de descarga e, portanto, afetam a energia útil disponível e diminuem a tensão da bateria). A tensão do lítio permanece mais estável durante as descargas.

● Maior eficiência,economizando custos de eletricidade (energia) entre 15% e 20% para cada ciclo de carga de lítio em relação ao Pb, devido à maior eficiência da bateria de lítio (ɳLítio≈ 95%) em comparação com as baterias de Chumbo AGM (ɳAGM≈ 80%) com maiores perdas.                                      ● Maior número de ciclos: economia média de 80% no uso cíclico devido à durabilidade/ ciclabilidade da bateria.
● Maior densidade de energia, o espaço e a estrutura necessários para a instalação de um banco de baterias de lítio são aproximadamente a metade do necessário para um banco de baterias Pb-VRLA com a mesma energia (kWh).
● Faixa de temperatura de uso mais alta. Se a temperatura normal de operação com chumbo é de 20º e 25ºC em chumbo, o lítio pode ser usado em temperaturas de até 45ºC, sem reduzir drasticamente a sua vida útil.
● Excelente comportamento no PSOC. Ao contrário do que acontece nas baterias de chumbo-ácido, as baterias de lítio LFP têm um excelente comportamento PSOC (Partial State of Charge), ou seja, não sofrem uma redução de capacidade com ciclos parciais em que não é feita nenhuma recarga de 100 %.
● Menor taxa de roubo de baterias de lítio, atualmente não são recuperáveis por “recicladores”.
● As baterias de lítio praticamente não requerem manutenção. Enquanto que a manutenção recomendada pelos fabricantes para as baterias VRLA Pb indica verificações trimestrais (tensões, ondulações, resistência interna, teste de capacidade e torques de aperto).

PRODUTOS RELACIONADOS
Kaise litio
VER

Start typing and press Enter to search